Projeto 5 em 52 – Semana 3

E chegamos a mais uma edição do projeto 5 em 52! Calma, você não está louco, nem eu estou perdida no tempo… Parece que foi ontem que eu postei o item número dois, mas a culpa não é minha se o fim do horário de verão ferra com a noção de tempo de todos nós! Haha, timey wimey wibbly wobbly stuff à parte, apesar de simples o tema da terceira semana pra mim foi um pouquinho chato porque… Bom, eu nasci em Junho né galera? Sou do time outono/inverno e muito frequentemente posso ser vista reclamando do calor em casa, no twitter ou na rua mesmo logo 52x5quando o termômetro passa da casa dos 24 graus, com umidade do ar a baixo dos 30% e sem previsão de chuva. E que fique claro que eu amo chuva, tipo mesmo! Mesmo quando ela me dá medo com seus raios e trovões, ou me deixa sem energia elétrica por mais de sete horas (na verdade agora 9 horas e contando, tá Eletropaulo?) e inunda minha cidade. Então imaginem meu desespero quando setembro chega e logo começa o horário de verão, e as altas temperaturas e tudo isso se acumulando e me deixando sem vontade de viver até não conseguir nem respirar – literalmente, tempo seco will be the death of me!

Bom, desesperos à parte, o desafio é listar cinco coisas para se fazer no calor, além de reclamar, derreter e/ou morrer! Deus me ajude…

Semana 3: Coisas para se fazer no calor.

1 – Tomar sorvete

Que fique claro que eu apoio o consumo de sorvete durante o ano inteiro, mas convenhamos que ele fica bem mais saboroso e refrescante naquele dia árido e quente, quando seu apetite praticamente inexiste e a massa gelada e cremosa do sorvete é tipo colírio pros seus olhos… Só que, pro seu estômago. É. Tomar sorvete gente, tomar sorvete!

2 – Fugir pra praia ou pra piscina

Ou até mesmo pro chuveiro, que é a minha saída de emergência sempre que eu tô me sentindo um sorvete derretido caído na rua, abandonado à minha própria sorte na desolação do asfalto quente. E nem tô falando de tomar banho pra ficar cheirosa não, tô falando de desligar o chuveiro só pra sentir a água gelada encharcando a pele suada. Preferia fazer tchibum na piscina ou levar caldo no mar, mas na minha casa só tem chuveiro e a praia ainda fica a uma hora de distância. Ô sofrência!

3 – Maratona de filmes ou séries.

Que? Tá louca, Alessandra? Não meus queridos, não que eu não seja louca, mas é uma coisa que eu realmente faço independentemente do tempo. Mas eu não sei vocês, mas o calor me deixa ainda mais antissocial do que o frio, porque eu broxo horrores de sequer sair pro quintal de casa, quanto mais sair pra rua/outros lugares! Então eu prefiro ficar em casa, largada no chão da sala, com o ventilador ligado no máximo e na minha cara, na frente da TV vendo qualquer coisa do que tomar banho, me arrumar e sair só para morrer de calor no caminho pra qualquer rolê e chegar lá fedida e com cara de náufraga, nuh-uh! Eu passo. Próximo!

4 – Manter o bronzeado tomando sol.

Porque pra alguma coisa ele tem que servir além de queimar nosso cocuruto e dificultar a vida de milhões de brasileiros trabalhadores né? E não precisa ser sócia de clube ou morar em cidade litorânea pra pegar uma corzinha não! Vale de tudo! Ir pra praia, pro clube ou estirar uma toalha e tomar sol na laje! Eu quando voltei de Dublin em meados de Março estava tão branca que deitava no chão do corredorzinho de casa pra tomar sol mesmo. Tô nem aí!

 5 – Nada

É isso mesmo. NADA. Nenhuma das opções anteriores. Porque dependendo do calor você vai estar muito mole para sequer considerar fazer qualquer uma das coisas que eu faria, vai estar mole demais até pra reclamar… Dependendo do calor a única coisa que você vai querer é ter um ventilador – ou se tiver os meios: ar condicionado – na sua cara, poder desmontar em um canto qualquer com sombra e fazer absolutamente nada.

Um comentário sobre “Projeto 5 em 52 – Semana 3

  1. Oi, Alê! Nasci no inverno também, mas como boa carioca acho que tenho mais resistência ao calor que ao frio. Claro que me reservo no direito de reclamar até o fim dos tempos, mas prefiro um calor que traga junto um dia lindo do que um dia de temperatura mais amena, mas deprimente. Sim, o tempo me deprime.

    Também faço maratona de séries no calor. Qualquer coisa que exija um mínimo de movimentos possível.

    Beijos.

Deixe um comentário