Projeto 5 em 52 – Semana 5

Interrompemos a nossa programação para uma edição extraordinária do Projeto 5×52.

logo 52x5

Mas não se enganem, ela é só extraordinária porque estou tecnicamente postando no sábado e não na sexta.  Acho que de todo o desafio esse item foi um dos mais bleh pra mim porque eu não sou o tipo de pessoa que fica fazendo listas e listas das coisas que quer comprar e etc. As coisas mais caras que eu queria graças a Deus eu já tenho, e as outras coisas mais “simples” (roupa, sapato, livros, etc) eu vou comprando conforme a vontade, a necessidade ou a quantia de dinheiro dando sopa na minha conta bancária – o que não tá teno no momento – então eu pensei, pensei, pensei e acabei listando 5 coisas que eu quero e que não saem da minha cabeça faz um tempo. Então vamos a elas.

Semana 5: Fazem parte da minha wishlist

wishlist

1 – Um emprego: Porque bom, eu já estou cansada de ficar em casa sem fazer nada e ainda não ter mais um puto no bolso. E pra conseguir qualquer uma das outras coisas da lista eu preciso do dinheiro que um salário me proporciona então: um emprego.

2 – Cursos de Design: Pra quem não sabe eu sou formada em Tecnologia em Design Gráfico pela FMU e, apesar do meu curso não dever em nada para qualquer outro, eu sofro preconceito porque minha graduação não é “tradicional” o que dificultava minha vida quando eu queria um estágio e agora dificulta minha vida procurando emprego na área. Então eu quero – e pretendo – fazer alguns cursos relacionados principalmente às areas editorial e de web que são o que eu mais gosto e me dou bem.

3 – Desenhar mais: Isso não é necessariamente uma “coisa”, eu coloquei o livro – que eu já tenho – mais pra ilustrar. A verdade é que eu fiz 3 anos de aula de desenho de mangá mas minha preguiça + meu perfeccionismo que sempre fez com que eu me achasse inútil nunca deixaram que eu realmente finalizasse um desenho. Foram bem poucos e eu sempre achava 234543 defeitos nele. Então é uma coisa que eu quero é desenhar mais e finalizar a droga dos desenhos.

4 – Um kimono: De preferência um sem aquelas franjas que mais parecem saias de cortina. Eu sou e sempre fui apaixonada pela cultura japonesa e sempre achei os kimonos um charme (tanto os tradicionais como esses mais moderninhos) e sendo uma pessoa calourenta acho que uma terceira peça leve dá um outro ar pra qualquer visu e não me deixa derretendo ou suando feito uma porca (ooops). Eu tava fuçando o site da forever 21 outro dia e achei esse uma graça! Ai ai ai, sdds!

5 – Nikon D7000 + voltar a estudar fotografia: Também pra quem não sabe, antes do meu namorado, antes das livrarias, antes de Dublin e depois de me formar no colegial eu estudava Fotografia na Panamericana e eu amava! Eu ainda tenho uma Nikon D40 que ganhei do meu pai faz uns bons anos só que coitada… Ela saiu de linha tem uns 3 anos e bom, eu bem que queria um upgrade no meu equipamento ainda mais pra voltar a estudar. O problema está no bolso (qualquer kit basico da D7000 ainda é 3 mil mangos e AI!) então quem sabe num futuro próximo.

Bom galera, é isso! Esses são os cinco itens que eu mais desejo no momento (principalmente o emprego, quem for de SP e quiser ser lindo e ajudar a amiga blogayra haha) então me desejem boa sorte e espero que vocês também consigam riscar itens da lista de vocês! Até a próxima edição do 5×52!

4 comentários sobre “Projeto 5 em 52 – Semana 5

  1. Alê tamo no mesmo barco na questão emprego! O mercado tá tão difícil né? Tô achando poucas vagas…mas vamos ter fé que logo vamos sair dessa vida de ócio sem dinhero né!
    Adoro fotografia embora nunca tenho estudado. Acho o máximo aquelas câmeras mega profissionais que produzem aquelas fotos maravilhosas. Mas why so caras né?

    Beijocas

    Ei…dá uma pssada lá no meu blogueto quando puder tá! 😉
    http://pensamentosdelilica.blogspot.com.br/

  2. Primeiro de tudo: boa sorte no emprego, Alê. Espero que você encontre algo logo porque, né, isso já vai adiantar sua vida um bocado com relação aos outros desejos.

    Também tenho esse problema de perfeccionismo que atrapalha uma vida sempre que eu quero aprender alguma coisa, porque não é fácil ser ruim/mediano durante o processo de ficar bom, e é pior ainda ter que lidar com todos os resultados menos que bons no caminho.

    Beijos.

  3. Gente, adorei esse projeto! Posso roubar? hahahahaha Mas sou como vc, tb não faço whishlists e tal. Mas fiquei impressionada pq a minha seria quase igual a sua! Medo! Eu também diria que quero um emprego, fazer mais cursos (não me formei no que eu quero trabalhar) e uma câmera (tb fiz cursos de fotografia e sou apaixonada pela arte). Mas tb incluiria um cachorro (já que não posso ter gato porque marido é alérgico, tive que deixar meus gatos com meus pais!) e o último item talvez fosse uma viagem a Londres…
    Mas espero que consiga todos os itens da sua whishlist!!!!!!
    Beijos!

    • Ei florzinha! Pode sim! Eu mesma “roubei” de uma outra amiga minha blogueira hahaha eu tenho dois cachorros, na falta de um (mas sempre quis um gato) e graças aos meus pais realizei meu sonho de conhecer Londres uns aninhos atrás! Espero que você também tenha a chance de ir porque é uma cidade única e maravilhosa! Beijos!

Deixe um comentário